INPARTEC

2016 I 60m² I SÃO PAULO I EM EXECUÇÃO

O desafio era transferir a estrutura de uma startup de 120m² para uma área de 60m² mantendo as áreas de games, copa e depósito, além das bancadas de trabalho, sem perder o conforto e sua funcionalidade. A solução foi concentrar todas as necessidades em uma grande marcenaria em OSB cru e deixar o restante do ambiente livre para as estações de trabalho.

Para potencializar a identidade de startup e viabilizar o seu custo, foram definidos o uso de materiais como concreto, OSB cru e preto, azulejo padrão branco, que são materiais baratos que trazem identidade para o projeto.

Em uma das paredes foi feita uma grande lousa de vidro imantado, iluminada por luminárias de mesa adaptadas para a parede para auxiliar na iluminação e dar destaque nas tarefas e planejamento da empresa.

Para adequar 13 pessoas trabalhando simultaneamente a mesa teve que sair do tradicional, a ideia foi projetar uma grande mesa formada por triângulos, onde ela preenche os espaços e cria estações de trabalho. Desenhada para ser executada na CNC Router, foram feitos diversos estudos para que se chegasse no formato correto que se adaptasse as necessidades da startup. Projeto da mesa triangulo em parceria com o arquiteto Rodrigo Giorgi.


360º


POSTS


RELACIONADOS